Transporte público

Após vandalismo em ônibus de Santa Maria, empresa estuda retirar linha de circulação

Rádio Gaúcha e Bibiana Dihl

"

Um ônibus que faz a linha Tancredo Neves, em Santa Maria, foi vandalizado após uma briga generalizada dentro do coletivo na madrugada deste sábado. Com isso, a empresa responsável pelo serviço, Expresso Medianeira, estuda retirar a linha de circulação.

VÍDEO: Câmeras registram momento em que jovem é atacada por assaltantes

Segundo o gerente de tráfego, João Vicente, o prejuízo com o coletivo é de cerca de R$ 10 mil. A Brigada Militar aponta que o cobrador e o motorista da linha foram ameaçados com revólveres. O ônibus foi apedrejado, teve seis janelas quebradas e ficou com o para-brisa destruído. A suspeita é de que a briga tenha acontecido por conta de uma rixa entre grupos rivais.

A linha é chamada de Corujão – um mesmo ônibus faz o trajeto do Centro ao bairro Tancredo Neves, passando pela Cohab Santa Marta, da 0h30 às 5h. Segundo João Vicente, funcionários não querem trabalhar na linha, já que as ameaças são constantes.  

Relações Públicas é assassinada após assalto em Santa Maria

Por isso, na próxima segunda-feira, uma reunião com a prefeitura deve definir sobre a possibilidade de cancelamento do trajeto neste horário – os demais continuariam operando. Durante este final de semana, no entanto, a linha opera normalmente.

Foto: Arquivo pessoal / Arquivo pessoal
"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

'Podiam ter levado tudo. Só não podiam ter levado ela', diz pai de vítima de latrocínio

Próximo

Carros colidem na rótula da Avenida Liberdade em Santa Maria

Geral